Rui Car
02/11/2022 09h06

Homem volta a ser preso em Imbuia após fazer novas ameaças à familiares

Ele já havia sido preso no começo de outubro pelos mesmos atos

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga em apoio à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) desta comarca, deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva nesta terça-feira (1°), que foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Ituporanga em desfavor de um homem.

 

Segundo informações da Polícia Civil, no último dia 03 de outubro, o mesmo já havia sido preso em flagrante por ter ameaçado a ex-companheira de morte na frente dos policiais que acompanhavam a mulher em sua residência para retirar seus objetos pessoais.

 

Após ter sido preso na referida data, o autor das ameaças, no dia 24 de outubro, teve concedido o pedido de Liberdade Provisória, podendo assim responder ao processo em liberdade. Ocorre que na manhã do dia seguinte ao ser solto, este mesmo homem proferiu novas ameaças a familiares e danificou praticamente todos os móveis da residência de seu filho no município de Imbuia. Assim, após tomar conhecimento dos novos delitos cometidos por ele, a Autoridade Policial representou junto ao poder judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor, para garantia da ordem pública e segurança da vítima, das ameaças.

 

Após parecer favorável do Ministério Público, o Juízo Criminal de Ituporanga concedeu a medida. Portanto, após angariar informações do atual paradeiro do destinatário da ordem judicial, os Policias de Ituporanga, com apoio da DIC e DPMu de Imbuia se deslocaram até a cidade de Imbuia, onde o homem foi localizado, sendo então cumprido o respectivo mandado de prisão. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares