Rui Car
03/01/2020 14h14

Honestidade: Professor encontra R$ 1 mil em caixa eletrônico e entrega ao gerente, em SC

A máquina acabou demorando para lançar as cédulas e o cliente, impaciente, acabou saindo da agência

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Michel Teixeira Notícias

Por: Michel Teixeira Notícias

Delta Ativa

Exemplos de honestidade têm ganhado cada vez mais adeptos e destaque na imprensa nos últimos dias. Diante de estarrecedores casos de corrupção, que assolam o país e o mundo, enaltecer os gestos que permeiam os valores positivos, morais e éticos é uma das formas que os meios de comunicação vêm utilizando para melhorar a relação entre as pessoas.

 

Um desses casos ocorreu na manhã desta sexta-feira (03), no centro de Capinzal. O professor e mestre em Karatê, Valdecir Saretta, estava na agência da Caixa Econômica Federal, localizada no edifício Aníbal Ferro, rua Carmelo Zocoli, quando um cidadão programou no terminal eletrônico para fazer o saque de uma quantia em dinheiro. Entretanto, a máquina acabou demorando para lançar as cédulas e o cliente, impaciente, acabou saindo da agência.

 

Contudo, logo em seguida o dinheiro acabou saindo do terminal. Nesse momento, Saretta conta que conferi o numerário, totalizando R$ 1 mil, e como o homem não se encontrava mais no banco, tratou de levar o dinheiro à gerência do banco, para que entregasse ao legítimo dono. “Ser honesto sempre”, resume Saretta, feliz por ter evitado um prejuízo ao correntista. Saretta é proprietário da Dragon Academia localizada no Loteamento Parizotto, em Capinzal. Lições como essa estimularão ainda mais seus alunos das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal e da Seleção Catarinense de Karatê, da qual é treinador.

Justen Celulares