Rui Car
02/12/2020 14h29 - Atualizado em 02/12/2020 14h30

Hospital de Ituporanga recebe respiradores do Governo do Estado

Os equipamentos foram garantidos na segunda-feira (30), após o hospital ficar com cinco pacientes na espera de leitos ou transferência para outros hospitais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
No final da manhã desta terça-feira (01) chegaram no Hospital Bom Jesus (HBJ) dois novos respiradores que foram encaminhados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para ampliar a estrutura de atendimento a pacientes com Covid-19 que necessitam de internação em leitos de UTI.
 
Os equipamentos foram garantidos na segunda-feira (30), após o hospital ficar com cinco pacientes na espera de leitos ou transferência para outros hospitais.
 
EQUIPAMENTOS JÁ ESTÃO A DISPOSIÇÃO PARA USO
 
Os novos respiradores já foram montados e já estão a disposição para utilização na Unidade Hospitalar. Um dos equipamentos será utilizado na UTI Covid, que estava contando com 05 leitos e o segundo equipamento ficou a disposição na UTI Geral.
 
DURANTE A PANDEMIA GOVERNO ENCAMINHOU 8 RESPIRADORES
  
Desde o início da Pandemia, por meio do Governo do Estado foram 8 respiradores encaminhados para o HBJ. O primeiro no início da pandemia, cinco no começo do mês de agosto quando foi aberto os cinco leitos da UTI Covid e nesta terça-feira com a entrega de mais dois respiradores.
 
CINCO PACIENTES FORAM TRANSFERIDOS
 
Os cinco pacientes que passaram a segunda-feira, internados no Pronto Atendimento do HBJ e necessitavam de leitos de UTI, foram transferidos para hospitais de outras cidades. Os pacientes foram encaminhados para hospitais em Gaspar, Indaial, Timbó, Rio do Sul e Ibirama.
 
PRONTO SOCORRO VOLTA ATENDER NORMALMENTE 
 
Na última segunda, por conta da quantidade de pacientes internados a espera de transferência o Pronto Socorro do hospital chegou a ficar fechado para atendimento de urgência e emergência. A rotina voltou ao normal nessa terça após a transferência dos pacientes Covid. A orientação é que a população procure o hospital apenas em casos de extrema necessidade ou que estejam com sintomas.

FONTE: HOSPITAL BOM JESUS


Justen Celulares