Rui Car
05/10/2017 15h01 - Atualizado em 05/10/2017 15h05

Hospital de Pouso Redondo poderá fechar! Pra seguir atendendo, só depende de você!

Tire 2 minutos do seu dia e ajude a entidade a continuar atendendo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Rádio Educadora 90.3 FM recebeu em seus estúdios o Presidente da Sociedade Hospitalar Comunitaria Annegret Neitzke, Carlos Zanella e o seu vice, Vigold Grunfeldt. A situação do hospital da cidade beira o desespero.

 

Por alguns equívocos cometidos há alguns anos atrás, existe a grande dificuldade da manutenção da filantropia no hospital. E caso não consigam continuar com a filantropia, o hospital fechará suas portas. Todos podem ajudar. Basta ir até o site do Ministério da Saúde. Na sequência, encontro a “SOC HOSPITALAR COMUNITARIA ANNEGRET NEITZKE DE P RED” (está descrita desta forma) e clique em MANIFESTAR. Na sequência, preencha seus dados e explique os motivos pelos quais o Hospital de Pouso Redondo deve permanecer com o título de unidade finaltrópica.

 

Para que as pessoas entendam a importância, se a demanda de ajuda for baixa, o hospital fechará. O Título de unidade filantrópica é para hospitais que prestam serviço gratuito via SUS em pelo menos 60% dos atendimentos de forma gratuita. O Hospital de Pouso Redondo atende de 90 a 95% dessa forma. Para isso, recebe como vantagem isenções da parte patronal da folha de pagamento, o que totaliza cerca de 10 mil reais mensais. O Hospital renovou a filantropia em 2013. Caso perca agora, terá que ressarcir os cofres do Governo Federal desses 10 mil reais mensais desde 2013, o que totalizaria (sem juros e sem correção monetária) cerca de R$ 600.000,00, acabando de vez com o Hospital.

 

>>> COPIE E COLE NO SEU NAVEGADOR – http://siscebas.saude.gov.br/siscebas/WebApplication/consultaPublica.php 

 

Outros benefícios da filantropia é que essas instituições podem receber emendas parlamentares e um percentual a mais do SUS, dando saúde financeira a entidade.

 

A comunidade tem que se manifestar pra hospital não perder este benefício. E o manifesto através do site do Ministério da Saúde é a última cartada. “O hospital de Pouso Redondo sem a filantropia tende a fechar” disse o presidente.

 

A diretoria espera o engajamento da população. O prazo para que as pessoas de Pouso Redondo, ou de fora da cidade, que queiram que o hospital siga aberto e deixem seu manifesto no link do Ministério da Saúde é até segunda-feira. Como sugestão, você poderá colocar nas justificativas que o Hospital atende 24h de forma gratuita, está em local estratégico, já salvou milhares de vida, atende 1500 a 1800/mês só no PA (fora a área clínica).

 

“Se você não ajudar, podemos perder a filantropia. Amanhã um familiar seu poderá precisar do hospital. Coloque como prioridade e faça isso hoje” disse o presidente.

 

Quem quiser mais detalhes, ligue no 3545-1229. Não esqueça, manifeste-se AGORA.

 

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Clique para ouvir/baixar o áudio

 

d480cbe3-9681-4804-bc60-5ef4fb8858f2

Justen Celulares