Rui Car
22/04/2020 14h43 - Atualizado em 22/04/2020 14h46

Hospital Regional se manifesta após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus

Até então era o único paciente internado, já que o outro positivado recebeu alta hospitalar

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A morte de um paciente de 49 anos, ocorrida na terça-feira (dia 21), foi a única registrada no Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul.

 

De acordo com o diretor técnico, Marcelo Gambetta, essa pessoa era portadora de comorbidade (doença grave) e estava em tratamento paliativo. Foi internada em razão de problemas respiratórios provocados pela COVID-19, causada pelo novo coronavírus.

 

Até então era o único paciente internado, já que o outro positivado recebeu alta hospitalar.

 

Gambetta colocou que dentro da transparência e em razão da ética, o hospital não fornece a identidade do paciente, bem como em respeito aos familiares. “As informações sobre os casos confirmados, suspeitos, internados e em quarentena em casa, atendimentos no Pronto-socorro, além dos óbitos, são disponibilizadas nas nossas redes socias diariamente a partir das 11h”.

 

Com a liberação de várias atividades aumentou a circulação de pessoas. Gambetta demonstrou a preocupação com a eventual disseminação do vírus. Por essa razão reforçou a necessidade de higiene com uso de álcool em geral, etiqueta ao tossir ou espirrar, além de manter o distanciamento social seguro que é de 1,5metro.

Justen Celulares