Rui Car
30/05/2017 15h10 - Atualizado em 30/05/2017 14h28

Ibirama está em Estado de Atenção devido as chuvas

A comunidade deve ficar atenta aos sinais

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A manhã de terça-feira (30), iniciou com uma reunião entre a equipe de profissionais e voluntários da Proteção e Defesa Civil de Ibirama, prefeito de Ibirama Adriano Poffo, vice Jucélio de Andrade, secretários e diretores municipais, e Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, no gabinete do prefeito, localizado no Centro Administrativo Ivo Müller.

 

O coordenador da Proteção e Defesa Civil de Ibirama Fernando Jost informou durante a reunião que o município de Ibirama está em Estado de Alerta, devido as chuvas: “nosso município não possui problemas com alagamentos, o risco que temos aqui é de deslizamentos de terra, desprendimentos de rochas e escorregamentos”, explica.

 

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo determinou que a equipe da Prefeitura, em especial da Proteção e Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Obras, Saúde e Assistência Social, estejam de sobreaviso, para acolher a comunidade, caso haja necessidade.

 

Ocorrências

Desde o final de semana de 27 e 28 de maio, a Proteção e Defesa Civil de Ibirama registrou aproximadamente 20 ocorrências, entre elas: quedas de muros no Centro e Bairro Ponto Chic; enxurrada provocando transtornos em três residências na Rua Blumenau; e deslizamentos de terra nos Bairros Progresso, Ponto Chic, Localidade Sellin, Rua Blumenau e BR 470, no Bairro Anchieta.

 

A Proteção e Defesa Civil Municipal está monitorando os pontos críticos que apresentaram deslizamentos, monitorando o nível do Rio Itajaí do Norte e tomando as providências cabíveis para amenizar os danos.

 

A comunidade deve ficar atenta aos sinais: “se em sua casa surgirem pequenas rachaduras nas paredes ou janelas, fissuras ou erosões no terreno ao redor da casa, ligue para a Proteção Defesa Civil Municipal nos telefones 199 e 98838-5645”, finaliza Fernando Jost.

Justen Celulares