Rui Car
09/01/2017 14h40 - Atualizado em 09/01/2017 14h09

Ibirama vai decretar Situação de Emergência devido a enxurrada do dia 30

Prejuízos chegam a R$ 1 milhão e 800 mil

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na manhã desta segunda (09), o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ibirama realizou uma reunião extraordinária para apreciação do relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil para posterior declaração de Situação de Emergência no município, em virtude da enxurrada registrada no dia 30 de dezembro de 2016.

 

O prefeito Adriano Poffo, que preside o Conselho, coordenou o encontro parabenizando a atuação da Coordenação e Defesa Civil Municipal. O coordenador Fernando Jost apresentou o relatório aos participantes, que aprovaram a declaração.

 

De acordo com a Proteção e Defesa Civil de Ibirama, houve alagamentos e deslizamentos de terra na Rua Nereu Ramos, no Centro e Bairro Operário; Rua Joinville, no Centro; Rua Vitor Meirelles, no Centro; Rua Machado de Assis, no Bairro Bela Vista e Localidade Sellin, causando danos públicos e privados.

 

Segundo Jost, até o momento, os prejuízos chegam a R$ 1 milhão e 800 mil, mas o levantamento ainda não foi finalizado. Com a aprovação do Conselho e a conclusão do laudo, as informações serão encaminhadas para a Assessoria Jurídica da Prefeitura para a Decretação Municipal de Situação de Emergência e posterior homologação estadual e reconhecimento federal, para buscar apoio dos Governos Estadual e Federal para recuperação e reconstrução dos danos.

Justen Celulares