Rui Car
24/10/2020 06h55

Identificado trio que subiu em cruz de igreja em SC

Caso ganhou repercussão depois que fotos circularam nas redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos foram feitas sobre a cruz da igreja matriz de São Bento do Sul (Foto: reprodução)

Fotos foram feitas sobre a cruz da igreja matriz de São Bento do Sul (Foto: reprodução)

Delta Ativa

O trio que subiu em cruz da igreja matriz de São Bento do Sul já foi identificado pela Polícia Civil do município. O caso repercutiu depois que fotos começaram a circular em redes sociais da cidade na última terça-feira (20). Eles registraram o momento em que subiram na cruz e um deles postou as fotos nas redes sociais com palavrões na legenda.  

 

Segundo o delegado Lucas Gonçalves, responsável pelas investigações, a polícia tem 30 dias para a finalização do inquérito. Dentre os invesigados há um adolescente. Conforme o delegado, contra o menor de idade será instaurado auto de apuração de ato infracional.

 

– Posso afirmar que já foram identificados, serão intimados para depor sobre os fatos e poderão responder criminalmente pelo tipo penal – acrescenta Lucas. 

 

O crime está previsto no Artigo 208 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de detenção ou multa. A postagem foi deletada ainda na manhã de terça-feira, depois das reações negativas de outros internautas. A cruz não chegou a ser vandalizada.

 

POR: PATRÍCIA DELLA JUSTINA / A NOTÍCIA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares