Rui Car
01/05/2017 14h12

Idosa, homem e adolescente mortos em incêndio em hotel de SC são velados nesta segunda

Atos fúnebres ocorrem em diferentes cidades

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Os velórios de dois adultos e uma adolescente mortos em um incêndio no domingo (30) em um hotel em Braço do Norte, no Sul catarinense, ocorrem na manhã desta segunda-feira (1º). Os atos fúnebres da idosa são feitos no Vale do Itajaí, do homem no Sul do estado e da adolescente no Paraná.

 

Segundo os bombeiros, as três vítimas morreram por asfixia, após a inalação da fumaça. As chamas iniciaram na madrugada em uma lanchonete, no piso térreo do edifício. O fogo se propagou até o primeiro dos cinco andares do hotel. Os demais pavimentos foram tomados por fumaça e fuligem.

 

Yasmin Streger, de 13 anos, e Cristina Schimitt, de 62 anos, eram hóspedes do Hotel Rech, elas estava a passeio na cidade. Alexandre Frontino, de 29 anos, era professor e morava em um dos quartos.

 

Atos fúnebres

O velório de Yasmin Streger começou por volta das 8h desta segunda na capela Santa Bárbara, no Centro de União da Vitória (PR). Segundo a funerária que presta os serviços fúnebres, a família ainda não definiu horário e local do enterro da garota, mas informou que será na terça (2).

 

Cristina Schimitt estava sendo velada às 10h na capela da localidade de Macuco, em Gaspar. O enterro está marcado para as 17h no cemitério da localidade de Barracão, no interior do município.

 

Alexandre Frontino foi velado na capela mortuária municipal de São Ludgero e o enterro ocorreu por volta das 10h desta segunda, no cemitério municipal.

 

 

Anderson é um dos sobreviventes de incêndio em hotel de SC (Foto: Janine Limas/RBS TV )Anderson é um dos sobreviventes de incêndio em hotel de SC (Foto: Janine Limas/RBS TV )

Anderson é um dos sobreviventes de incêndio em hotel de SC (Foto: Janine Limas/RBS TV )

 

 

Sobreviventes

Segundo os bombeiros, para se salvar, outros hóspedes tiveram que pular as janelas do hotel. O proprietário do estabelecimento informou aos bombeiros que oito pessoas estavam hospedadas no local. Elas foram encaminhadas inicialmente ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

 

De acordo com a RBS TV, três sobreviventes do incêndio permaneciam internados nesta manhã, um no hospital de Braço do Norte e dois em hospitais de Tubarão. Segundo a reportagem, eles estavam em estado estável.

 

Perícia

No domingo, o hotel foi isolado pela perícia e segue sem acesso para população nesta segunda-feira, segundo a RBS TV.

 

O instituto Geral de Perícias (IGP) afirmou à RBS TV que, embora tenha hipóteses sobre as causas do incêndio, prefere não divulgar. Um laudo sobre a ocorrência deve ser emitido em 30 dias.

 

 

IGP, bombeiros e polícia trabalharam nos escombros do hotel incendiado em Braço do Norte. (Foto: Alexandre Frazão/Stylo FM)IGP, bombeiros e polícia trabalharam nos escombros do hotel incendiado em Braço do Norte. (Foto: Alexandre Frazão/Stylo FM)

IGP, bombeiros e polícia trabalharam nos escombros do hotel incendiado em Braço do Norte. (Foto: Alexandre Frazão/Stylo FM)

Justen Celulares