Rui Car
19/11/2023 15h12

Idoso desaparece após casa ser arrastada por rio em SC

Buscas pela vítima seguem neste domingo (19)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / CBMSC

Foto: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Um idoso de 70 anos está desaparecido desde sábado (18) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a casa do homem teria sido arrastada e destruída pela cheia do rio. As buscas pela vítima seguem neste domingo (19).

 

Conforme relato do irmão do desaparecido, que morava ao lado, durante a madrugada de sábado, eles foram surpreendidos por um aumento súbito do rio na comunidade isolada de Rio do Boi. O irmão conseguiu correr para a mata e viu a casa do idoso ser arrastada.

 

Por conta do alto nível dos rios da região, o acesso à comunidade é possível apenas com aeronave. Segundo os bombeiros, as buscas estão sendo realizadas com uma equipe em solo e com uso de drone.

 

SC tem 5,7 mil desabrigados pela chuva

 

Santa Catarina tem 5.745 pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde terça-feira (14), segundo balança publicado pela Defesa Civil na tarde deste sábado (18).

 

Até agora, foram registrados três óbitos: duas idosas, na noite desta quinta-feira (16), em Taió; e um homem na sexta-feira (17), em Palmitos. 

 

No total, 62 municípios catarinenses registraram ocorrências relacionadas com fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas. Ao todo, 64 municípios estão em situação de emergência, sendo oito em estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista.

 
Fonte: Fernanda Mueller / Diário Catarinense / NSC Total
Justen Celulares