Rui Car
14/12/2017 15h40 - Atualizado em 14/12/2017 14h40

Idoso é preso por estupro de menina em escola de SC

Faxineiro, que já havia cumprido pena pelo mesmo crime, foi demitido

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um homem de 67 anos foi preso na quarta-feira (13) após o término de um inquérito com relação ao estupro de uma menina de 12 anos dentro de uma escola de Florianópolis. Conforme a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), o crime aconteceu em junho. O suspeito já havia cumprido pena pelo mesmo crime, contra outra criança.

 

De acordo com o delegado Paulo de Deus, responsável pela investigação, ainda em junho, a mãe da criança prestou depoimento. A menina confirmou o caso e o diretor da escola recebeu o depoimento informal do suspeito, um faxineiro tercerizado do local, que foi demitido.

 

“Ele ludibriava a criança com chocolates, doces, além de fazer olhares sedutores. Em uma oportunidade, convidou a vítima para entrar em uma sala de aula. Apagou as luzes e no fundo da sala a agarrou, beijou o rosto e pescoço. Também tocou nas nádegas e seios”, conta o delegado.

 

O delegado afirma que a menina conseguiu se desvencilhar e denunciou o caso. Paulo de Deus explica que mesmo sem conjunção carnal e os toques ocorrerem por cima da roupa, pela lei, o crime se configura como estupro de vulnerável.

 

Ainda segundo o delegado, entre 1993 e 1997 o homem cumpriu pena pelo mesmo crime, contra outra criança. Ele também foi indiciado por outro caso envolvendo atentado violento ao pudor.

 

O homem está detido no presídio de Florianópolis e o inquérito será remetido ao Ministério Público para denúncia. O mandado de prisão foi cumprido na Costeira do Pirajubaé na quarta, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia de Repressão a Roubos.

Justen Celulares