Rui Car
31/03/2018 10h45 - Atualizado em 31/03/2018 09h49

Idoso morre no dia do aniversário após acidente na SC-406

“Melhor professor de matemática que já tive” escreveu uma aluna

Assistência Familiar Alto Vale
Vale do Itajaí Notícias

Vale do Itajaí Notícias

Delta Ativa

No dia em que completou 64 anos, o professor de matemática Virgílio Afonso Veit morreu em um acidente de trânsito. A tragédia aconteceu às 13h10 desta Sexta-Feira Santa (30), quando o idoso bateu o carro contra outro automóvel na Rodovia João Gualberto Soares (SC-406), a estrada geral do Rio Vermelho, no norte da Ilha. O motorista do outro veículo, de 29, foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo, do corpo de bombeiros.

 

O acidente foi próximo ao cruzamento com o Caminho do Travessão, um trecho considerado perigoso pelos moradores do bairro. A colisão causou um grande congestionamento, e uma multidão se aglomerou em volta do acidente.

 

O Instituto Geral de Perícias não confirmou a identidade da vítima. No entanto, a escola municipal Maria Conceição Nunes divulgou um comunicado lamentando a morte do professor.

 

“Nós da comunidade escolar lamentamos a perda do professor que atualmente lecionava nos 7º, 8º e 9º anos letivos na nossa escola. Fica registrado nossas condolências”, escreveu a instituição. Ele era natural de Itapiranga.

 

“Melhor professor de matemática que já tive” escreveu a aluna Rikki Oliveira nas redes sociais.

 

Conforme o Comando Rodoviário da Polícia Militar, Virgílio dirigia um Prisma com placas de Florianópolis, perdeu o controle do veículo e colidiu a lateral do carona com a frente de um Sandero com placas de Curitiba. O veículo dele ficou completamente destruído com a colisão.

 

Foto do professor nas redes sociais horas antes do acidente
Justen Celulares