Rui Car
25/09/2018 14h42

Idoso morto em incêndio pode ter sido vítima de latrocínio em SC

O corpo carbonizado durante o incêndio foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias

Assistência Familiar Alto Vale
São Joaquim Online

São Joaquim Online

Delta Ativa

A Polícia Civil de São Joaquim investiga a hipótese de latrocínio envolvendo o incidente na localidade do Arvoredo, durante a madrugada de sexta para sábado no dia 15 de setembro, que resultou na morte do idoso Sebastião Antônio da Silveira, de 81 anos conhecido, como Bastião Belo que foi encontrado carbonizado durante o incêndio.

 

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil até a casa de um dos suspeitos, num dos bairros da cidade, onde foi encontrado vários objetos com uma TV, um facão, diversos kg de carne e roupas que pertenciam a vítima.

 

 
Bastião Belo de 81 anos morava sozinho na localidade do Arvoredo

Os objetos recuperados e o suspeito foram levados até a delegacia, porém o suspeito evadiu-se do local antes de prestar o depoimento, já que a polícia esperava a chegada de uma outra testemunha.

   

O corpo carbonizado durante o incêndio foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias IGP e aguarda ser reconhecido através de testes de DNA, um processo que é muito lento no estado de Santa Catarina e poderá levar até 30 dias para ser concluído, juntamente com o laudo, para que corpo possa, finalmente, ser entregue à família.

 

A Polícia Civil de São Joaquim trabalha agora com a linha de raciocínio de que o senhor Sebastião Antônio da Silveira, de 81 anos, tenha sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte. As investigações prosseguem.

Justen Celulares