Rui Car
10/09/2020 14h46 - Atualizado em 10/09/2020 15h03

Imbuia completa 58 anos de emancipação político administrativa

Sua instalação oficial deu-se em 10 de setembro de 1962

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC / Prefeitura de Imbuia

Fonte: NSC / Prefeitura de Imbuia

Delta Ativa

O município de Imbuia é um lugar bom de viver devido ao acolhimento da população, pois recebe muito bem os visitantes. Tem belas paisagens e monumentos históricos. Uma cidade tranquila, com índice de criminalidade baixo e pouca pobreza. Lugar onde os vizinhos se conhecem e dividem momentos únicos de companheirismo e de amizade.

 

Imbuia completa 58 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira (10). É um município predominantemente agrícola, onde a cebola é o principal produto, além do fumo e do milho. Algumas famílias buscam o sustento com outras atividades, como o cultivo da beterraba e da soja que crescem no município.

 

Na educação infantil, o transporte escolar de qualidade segue auxiliando junto com a capacitação dos professores. Imbuia é um bom lugar de viver.

 

Breve histórico

 

Em 1926, chegaram os pioneiros de Imbuia, representado por Antônio Fernando Allein, Dominicio Reitz, Adão Reitz, Pedro Teixeira, Fernando Allein, David Kammers, Gustavo Zeitz, Rodolfo Seeman, Antônio Laurindo, Horácio Laurindo Machado e outros que se estabeleceram na localidade de Chapadão do Rio dos Bugres, hoje denominado Imbuia. Devido as “peladas” de futebol, as equipes visitantes denominavam a comunidade de “Imbuia”, em virtude da existência em abundância da madeira de lei chamada “imbuia”.

 

Pela lei Estadual n°6.473 de 03 de dezembro de 1984, a árvore “imbuia” é considerada árvore símbolo, representativa do Estado de Santa Catarina.

 

Pela lei Estadual n°839 de 23 de agosto de 1962, foi criado o Município de Imbuia, sua instalação oficial deu-se em 10 de setembro de 1962. Pertence a comarca de Ituporanga (município Mãe).

 

SAIBA MAIS

 

Prefeito: Amilton Machado (PP)

População: 6.241 habitantes

Localização: Vale do Itajaí, a 163 km de Florianópolis

Área: 124,17 quilômetros quadrados

Características: economia baseada na agricultura, na extração vegetal e na pecuária

Atrativos: festas típicas e boa gastronomia

Curiosidades: os primeiros colonizadores eram imigrantes alemães e chegaram a Imbuia em 1930. Na época, o local – uma imensa floresta de imbuias

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares