Rui Car
05/11/2022 08h53

Incêndio atinge estufa de fumo no interior de Agronômica

Curto-circuito causou início das chamas

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBMSC

Fotos: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Por volta das 21h40 desta sexta-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central foi acionado para atender um incêndio em uma estufa de secagem de fumo na Estrada Geral Mosquito Grande, em Agronômica.

 

No local foi constatado que as chamas tiveram início devido a uma falha elétrica (curto circuito) na fiação/interruptores existentes ao lado da fornalha, segundo relato do proprietário. O mesmo informou que tentou jogar água para conter as chamas, porém, uma fagulha adentrou na estufa e o incêndio saiu do controle.

 

A guarnição identificou o local e fez o combate direto com duas linhas de combate montadas. As ações foram realizadas no interior e pelo lado de fora da estufa, no maquinário existente da fornalha.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

O incêndio foi controlado e realizado o rescaldo com o apoio de um trator agrícola de um vizinho que carregava um tanque/bomba com 4 mil litros d’água. Ao todo, foram utilizados 12 mil litros d’água (4 mil litros do ABTR-16 + 8 mil litros do trator). O tempo aproximado de combate e rescaldo foi de 1h30min.

 

O local tinha aproximadamente 170m², sendo uma edificação mista (residencial + comercial). A área atingida tinha aproximadamente 50m².

 

Após combate e rescaldo, o solicitante foi orientado a não religar os disjuntores e contatar um eletricista para identificar o local do problema e corrigi-lo, bem como sobre os riscos estruturais que o incêndio causou no local da estufa/galpão. O local ficou sob responsabilidade do proprietário.

 

Pode ser uma imagem de parede de tijolos e área interna

 

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares