Rui Car
14/12/2021 16h00 - Atualizado em 15/12/2021 01h00

Incêndio destruiu área de mais de 10 mil m² no Morro do São Roque, em Rio do Campo

Combate às chamas durou mais de seis horas

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: CBMSC / Divulgação

Fotos: CBMSC / Divulgação

Delta Ativa

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação nativa na cidade de Rio do Campo, na tarde desta segunda-feira (13). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Taió atuaram por mais de seis horas no combate às chamas que atingiram uma área de mais de 10 mil m².

 

O incêndio ocorreu no Morro do São Roque, na localidade de Taiozinho. Por volta das 13h30 os bombeiros foram acionados e trabalharam na contenção das chamas até próximo das 19h. Na ação as equipes utilizaram batedores, bomba costal e soprador.

 

Durante os trabalhos, os bombeiros atuaram também na proteção das antenas que estão fixadas no local e também nas rampas utilizadas para saltos de asa delta e parapente.

 

Na tarde desta terça-feira (14), as equipes retornaram ao local para exterminar cinco focos de incêndio que ainda permaneciam nas paredes da montanha. O combate foi feito com o uso de bombas costais. Após mais duas horas de trabalho, o fogo foi debelado. Após a extinção, a guarnição trabalhou na prevenção da vegetação da floresta, na base do Morro de São Roque.

 

Ainda não há confirmação do que motivou o início do incêndio. Porém, conforme informações repassadas por moradores da região, há suspeita de que o fogo tenha sido causado por ação humana. Apesar do incêndio de grandes proporções, não houve nenhum ferido.

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares