Rui Car
28/11/2022 09h04 - Atualizado em 28/11/2022 09h06

Incêndios florestais atingem mais duas áreas no interior de Vitor Meireles

Ambas as ocorrências aconteceram na sexta-feira (25)

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / BVVM

Fotos: Divulgação / BVVM

Delta Ativa

Incêndios florestais seguiram movimentando os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles durante a última sexta-feira (25).

 

A primeira ocorrência foi atendida às 16h20, na localidade de Palmito Baixo, à cerca de 04 km do centro do município. Segundo informações, um trabalhador estava controlando a queimada de uma pequena área para limpeza quando foi surpreendido com o ataque de serpente jararaca, que o picou em uma das pernas. Com o ocorrido, o trabalhador teve de ser socorrido pelo vizinho que o conduziu ao hospital local, fazendo com que as chamas ficassem sem controle e o fogo se alastrando pela área.

 

Os bombeiros contaram com ajuda de dois vizinhos que usaram um tanque de mil litros d’água em cima de uma caminhonete e uma motobomba para controle das chamas. Além de mil litros d’água que foram usados, os bombeiros também utilizaram técnicas de abafamento, aceiro e bombas costais para o controle. Aproximadamente 3.000 m² foram da área foram atingidos. O trabalho neste local teve quase duas horas de duração.

 

Pode ser uma imagem de natureza

 

Já o segundo incêndio foi e grande proporções e aconteceu na Tifa da Paca, à 15 km do centro, por volta das 19h20. Os combatentes tiveram grandes dificuldades para combatê-lo, pelo motivo de difícil acesso, topografia do terreno e ventos no local.

 

Aproximadamente 08 hectares foram atingidos, entre mata nativa e reflorestamento. As equipes trabalharam até às 23 horas, totalizando 08 horas de trabalho exaustivo. Foram utilizadas técnicas de abafamento, aceiro, bombas costais, combate direto com auto bomba e 15.000 litros d’água.

 

Populares ajudaram em ambas as ocorrências.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "tirada no moto g8 play por Marcos Felipe Steuck"

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares