Rui Car
14/05/2020 15h09 - Atualizado em 15/05/2020 08h46

Investigação da Polícia Civil termina com a prisão de uma pessoa de Taió e uma de Agrolândia

Um masculino reside em Taió e uma feminina em Agrolândia; um terceiro que mora na região do Vale Europeu também foi preso

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou na quarta-feira (13) uma operação de combate ao roubo de cargas que resultou na apreensão de uma grande quantidade de produtos eletrônicos, têxteis e peças automotivas.

 

A carga foi localizada em três cidades diferentes: Taió, Agrolândia e Indaial, todas no Vale do Itajaí. Em Indaial, a carga estava escondida nos fundos de um estabelecimento comercial, local onde também foi apreendida uma arma de fogo. A ação resultou na recuperação da carga roubada e na prisão de quatro homens e uma mulher. Os presos foram responsabilizados criminalmente pelos crimes de receptação qualificada e posse Ilegal de arma de fogo. 

 

O roubo da carga ocorreu no dia 26 de abril, em Ponta Grossa, no Paraná. O motorista transportava uma carga de alto valor agregado, quando foi abordado por criminosos. De acordo com o seu relato, durante uma parada foi surpreendido pelos assaltantes e mantido refém dentro da cabine do caminhão. Os criminosos teriam subtraído a carreta com a referida carga. Após tomar conhecimento de que a carga poderia estar Santa Catarina, os policiais civis da DFRC da DEIC iniciaram a investigação. 

 

As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos. A ação contou com o apoio de policiais das delegacias de Trombudo Central, Rio do Sul, Blumenau, Ascurra, Agrolândia,Taió e Indaial.

Justen Celulares