Rui Car
12/08/2020 14h52 - Atualizado em 12/08/2020 15h22

Jean de Liz confirma sexta disputa eleitoral em Rio do Sul

Desta vez o pré-candidato concorrerá ao pleito por outro partido, o PDT

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Alto Vale Agora

Fonte: Alto Vale Agora

Delta Ativa

Jean Pier Xavier de Liz confirmou que vai disputar o cargo de prefeito de Rio do Sul, será a sua sexta disputa eleitoral, a quinta eleição consecutiva. Mas desta vez por outro partido, o PDT.

 

Pelo Partido dos Trabalhadores, ele ganhou a eleição de vice prefeito em 2012, perdeu pra deputado federal em 2014, de prefeito em 2016 e de deputado estadual em 2018.  Em 2004, ele também disputou a vaga na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, sem sucesso. 

 

O micro empresario e professor, teve seu nome confirmado como pré-candidato na disputa eleitoral a prefeito de Rio do Sul de 2020 pelo Partido Democrático Trabalhista. A presidente da sigla, Roseli Bonfante, diz que o PDT está confiante na candidatura de Jean e confirmou que o ex-vice-prefeito da cidade, é o nome indicado para estas eleições.

 

Em um momento onde a sociedade está vivendo isolada, com angústias, medo e com a incerteza do futuro, Jean afirma que não poderia ficar alheio ou indiferente às dificuldades que o município enfrenta, que com o apoio da comunidade e de lideranças, foi provocado a colocar seu nome a disposição. “Sempre entendi a política como missão de construção de uma sociedade melhor e não abandonarei esta missão, sendo candidato ou não, mas, após diversas pessoas me procurarem e me pedirem para não desistir, decidi encarar de frente e com o coração aberto o desafio de ser pré-candidato a prefeito de Rio do Sul”, conta.

 

O pré-candidato ressalta que a cidade necessita de pessoas que buscam as soluções dos anseios do cidadão, encarando os problemas vividos pelas pessoas por todo município. “É preciso ter a capacidade de liderar e dar respostas frente ao novo desafio e apresentar um projeto de progresso e desenvolvimento, com emprego e renda, de construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada para as atuais e futuras gerações”, explicou.

 

  • – A primeira eleição que disputou, foi a de vereador, em 2004. Fez 777 votos, mas ajudou a eleger três vereadores do PT.
  • – Em 2012, foi a primeira eleição de Jean bem sucedida, foi eleito vice prefeito na gestão de Garibaldi Antonio Ayrosoro, o Gariba (2013-2016).
  • – Em 2014 disputou a vaga de deputado federal, fez dobradinha com o deputado estadual Jaílson Lima da Silva. Os dois não se elegeram.  
  • – Depois, em 2016, disputou contra Gariba e Thomé a prefeitura e ficou em terceiro lugar. Fez 12,37% dos votos válidos.
  • – Em 2018, disputou a sua ultima eleição pelo PT, quando se candidatou ao cargo de Deputado Estadual e obteve 10.341 votos. 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares