Rui Car
27/09/2019 09h55 - Atualizado em 27/09/2019 09h11

Jean de Liz deixa o PT

Político divulgou Nota Oficial nas suas redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Através de nota divulgada nas suas redes sociais, Jean de Liz, uma das maiores lideranças do PT no Alto Vale, confirmou sua desfiliação do partido. Participante de vários pleitos, teve seu ápice sendo vice-prefeito de Rio do Sul na gestão que compartilhou com Gariba.

 

Ele também foi candidato a vereador, prefeito, deputado estadual e federal. O político ainda não anunciou seu novo partido.

 

NOTA

Compartilho que protocolei junto ao partido dos trabalhadores e a na justiça eleitoral meu pedido de desfiliação partidária. Registro minha gratidão pelos amigos que fiz e aprendizado que tive durante esta caminhada. Em momentos muito desafiadores da política e do partido, não me omiti. Estive liderando um grupo de pessoas e um projeto de uma sociedade melhor, mais justa e solidária.

 

Nesta trajetória fui candidato a vereador, assumindo por quatro meses como suplente, e, sendo o vereador (na proporcionalidade de tempo) mais atuante.

 

Fui vice-prefeito e recebi por minha atuação na área de assuntos políticos, legais e governamentais, no Canadá o prêmio TOYP mundial, ficando entre os 10 jovens mais destacados no mundo, prêmio com mais de 30 anos de história no mundo, entre os vencedores de premiações TOYP realizadas em todo o mundo encontram-se o criador do LINUX Sr. Linus Torvalds, o ex-presidente dos EUA John Kennedy entre outros. Apesar das limitações impostas como vice-prefeito me orgulho pelos projetos e ações que empreendi durante minha atuação.

 

Motivado pela “esperança” e consciente de minha responsabilidade e representatividade, aceitei o convite de me candidatar a deputado federal em 2014 abdicando de momentos em família quando minha filha tinha meses de vida, e também a deputado estadual em 2018.

 

Em 2016, bastante frustrado com o cenário político, mas ainda com um sonho de demonstrar um novo jeito de administrar nossa cidade, fui candidato a Prefeito de Rio do Sul, em um momento extremamente difícil para o Partido dos Trabalhadores. Mesmo sem a vitória nas urnas, saímos honrados pela histórica campanha realizada, sem qualquer tipo de prática de corrupção, caixa dois etc. Uma campanha limpa, honesta e feita de pessoas extremamente comprometida apresentando um projeto viável e inovador para nossa cidade.

 

Por vezes, nesta caminhada, senti boicote e decepção interna e externa ao partido, preconceitos e julgamentos precipitados e injustos.
Provavelmente alguns irão dizer que eu nunca fui PT… Outros, que eu era do partido por causa da relação familiar… Outros poderão dizer que eu saí do partido, mas o PT não saiu de mim… Alguns apoiarão, outros farão críticas. O que de fato eu sei, é que nenhuma posição será confortável para mim.Enfim, se acreditar e lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e próspera é ser Petista, daí realmente eu não mudarei.

 

Sempre entendi a política como missão de construção de uma sociedade melhor, e não abandonarei esta missão, sendo candidato ou não.
Quero agora, “olhar um pouco de fora” e me dedicar a empresa, aos estudos e família. Reitero minha gratidão ao partido e às pessoas, que me acolheram e acreditaram em mim.

Justen Celulares