Rui Car
20/11/2023 16h07

Jorginho Mello deve ir à posse de Milei na Argentina

País vizinho é parceiro econômico dos catarinenses

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), deve ir à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, 52 anos, que venceu a eleição realizada neste domingo (19), do peronista Sergio Massa. A assessoria do Centro Administrativo confirmou na manhã desta segunda-feira (20) que o chefe do Poder Executivo Estadual estuda essa possibilidade e que é mais provável que Mello compareça ao evento, marcado para o dia 10 de dezembro.

 

Milei chega ao poder com discurso ultraliberal antipolítica. Entre as promessas de campanha, se comprometeu em dolarizar a economia e fechar o Banco Central. O principal desafio do país é a inflação astronômica, que em um ano viu os preços subirem mais de 140%.

 

Milei faz primeiro pronunciamento como presidente eleito da Argentina (Foto: Luis Robayo / AFP)

 

No domingo (19), Jorginho escreveu em rede social:

 

Deixo aqui meus parabéns ao jovem Javier Milei pela vitória nas eleições presidenciais da Argentina. Que Deus o abençoe e ele faça uma grande gestão, colocando em prática os valores da liberdade econômica e da direita. E que nossos irmãos argentinos tenham um futuro próspero daqui em diante“, disse Jorginho.

 
Fonte: Renato Igor / NSC Total
Justen Celulares