Rui Car
17/05/2017 16h45 - Atualizado em 17/05/2017 14h25

Jovem confessa ser principal autor de decapitação em SC

Três suspeitos foram identificados

Assistência Familiar Alto Vale
Alan foi decapitado em 30 de março em Joinville - G1 SC (Foto: Reprodução RBS TV)

Alan foi decapitado em 30 de março em Joinville - G1 SC (Foto: Reprodução RBS TV)

Delta Ativa

A Polícia Civil identificou na tarde de terça-feira (16) o principal responsável pela morte de Alan Rodrigues dos Santos, de 24 anos, que foi decapitado e teve a cabeça encontrada em 30 de março em Joinville, no Norte catarinense. O suspeito tem 21 anos e já estava preso por outro crime.

 

Outros dois suspeitos de participar da morte e da decapitação, dois adolescentes de 17 anos, foram apreendidos em 10 de maio. Segundo os policiais, em interrogatório na terça, o jovem de 21 anos confessou ter sido o responsável por esfaquear a vítima e filmar a morte. Ele disse que é dele a voz que pode ser ouvida no vídeo.

 

Conforme a polícia, ele decapitou a vítima com um facão e levou a cabeça até o bairro Cubatão. Ele também teria ocultado o corpo. Como motivação, declarou ter matado por disputa entre organizações criminosas. Ele afirmou não ter desavenças pessoais com a vítima.

 

O jovem já estava detido no Presídio Regional de Joinville por um roubo cometido dias após a decapitação. Ele continua na unidade prisional à disposição da Justiça.

 

Crime

A cabeça da vítima foi encontrada dentro de uma mochila em Joinville. O corpo foi localizado no dia seguinte na cidade de Araquari.

Justen Celulares