Rui Car
07/12/2021 19h27

Jovem de 17 anos joga café quente e agride vigilante

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Delta Ativa

Na manhã de terça-feira(7), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no abrigo “Nossa Casa”, na rua Carlos Rischbieter, no bairro Boa Vista, em Blumenau.  Um adolescente agrediu o vigilante do abrigo que tinha acabado de assumir o serviço.

 

Segundo a guarnição, um homem, de 47 anos, relatou aos oficiais que quando assumiu o posto de serviço no abrigo, pediu para o adolescente, de 17 anos, diminuir o volume da televisão pois era a norma da casa.

 

O adolescente por sua vez, começou a ofender o funcionário com palavrões e em seguida jogou uma xícara de café quente nas pernas da vítima.

 

Em seguida, o jovem foi para cima do vigilante com socos e pontapés,  ameaçando de morte e de que fora do abrigo, as contas iriam ser acertadas.

 

Conforme foi passado aos militares, o vigilante não agrediu o adolescente, ele somente se defendeu das agressões, sendo necessário o uso progressivo da força.

 

No local, foi conversado com o jovem, de 17 anos, que relato aos policiais de que o vigilante tinha chegado com grosseria. Ele confessou que jogou a xícara de café na vítima, e de que foi aonde trocaram socos e pontapés.

 

Portanto, não foi necessário o uso da força da guarnição, ambos não tinham lesões, porém foram conduzidos  para o Instituto Geral de Perícia (IGP).

 

Após isso, o boletim de ocorrência contra o adolescente foi realizado pelo vigilante, e todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte:ND+
Justen Celulares