Rui Car
06/04/2017 11h37 - Atualizado em 06/04/2017 10h10

Jovem que matou viciada em crack atrás de casa é identificado pela DIC, em SC

Em 2015, o autor do crime, na época adolescente, praticou cinco homicídios

Assistência Familiar Alto Vale
Engeplus

Engeplus

Delta Ativa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma finalizou o inquérito policial que investigou o homicídio de Paula Greiser Souza, de 23 anos, morta atrás de sua residência localizada na rua Imigrante Zanette no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

 

De acordo com o delegado responsável pela DIC, André Milanese, o crime cometido no dia 22 de novembro do ano passado teve como autor um jovem, de 18 anos. O assassino afirmou que o crime foi praticado pelo fato da vítima, que era viciada em crack, praticar pequenos furtos no bairro e por ser considerada “cagueta”, ou seja, informante da polícia.

 

 

Justiceiro

Em 2015, o autor do crime, na época adolescente, praticou cinco homicídios na região da baixada se intitulando na época como o justiceiro. O jovem assassinava viciados em drogas que praticavam furtos e, segundo ele, atrapalhavam o tráfico. O homicida passou alguns meses no Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case), mas ao ser liberado vitimou Paula e cometeu outros crimes.

 

Segundo Milanese, o autor está preso preventivamente desde o dia 20 de fevereiro, pois já havia sido investigado pela DIC como co-autor de roubos a mão armada em estabelecimentos comerciais na cidade. Pelo homicídio de Paula, o criminoso foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e por porte de arma de fogo. 

Justen Celulares