Rui Car
20/06/2017 13h25 - Atualizado em 20/06/2017 14h06

Jovem que morou em Taió recebe carta ameaçando o envenenamento de seus cães

Caso repercutiu nas redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Madu Antunes, filha da taioense Adriana das Neves, publicou em seu Facebook uma carta que recebeu ao chegar em casa. Nela, vizinhos teriam ameaçado seus cães de morte por latirem muito. O caso vem repercutindo nas redes sociais e já conta com dezenas de curtidas. Atualmente, ela reside em Itapema. Mas por ter morado muitos anos em Taió, o caso vem sendo amplamente discutido também no Alto Vale.

 

A carta diz o seguinte:

“Caros vizinhos

Viemos solicitar a vocês que são donos dos animais irritantes, perturbadores 24hs por dia, e nós, vizinhos que não temos nenhuma opção em amenizar este barulho infernal a noite inteira, dia inteiro, e ainda finais de semana e vocês nada fazem para solucionar isto e não estão nem aí.

Construa portão lateral e tranque esses monstros na parte de trás da sua casa. Não precisa dividir este barulho conosco.

Espero que solucionem o problema em 20 dias. Seus animais estão em campo aberto e serão envenenados. Mortos! Não pague pra ver! Estrienina neles!”

 

Madu, publicou o seguinte texto:

“Queria por meio desta publicação mostrar minha indignação por algumas pessoas, que posso classificar como monstros. Temos nossa residência à quatro anos, temos nossos cachorros à seis anos. Nesses quatro anos morando nesta casa, nunca ,de forma alguma, recebemos alguma reclamação, ou ameaça verbal muito menos escrita. Mas hoje ao chegar da escola recebo uma carta, uma péssima notícia. Uma carta enviada via correio. Ameaçando nossos cachorros de morte! Isso mesmo uma ameaça de morte a 5 vidas inocentes. Nossos cachorros de forma alguma jamais atacaram algum vizinho ou alguma visita. Nossos cachorros apesar do tamanho não são apenas cachorros mas sim parte da NOSSA família da NOSSA vida.

Mas algumas pessoas, essas , por mim intituladas de monstros não tem o direto de ameaçar animais que tem o mesmo direito de vida que elas possuem. Deus deu vida a esses animais para alegrar a vida de pessoas. Assim como Deus te deu a vida por algum motivo.
Meus cachorros latem, mas jamais prejudicaram alguém.

Então antes de dar 20 dias para “resolver o problema deles” pense, pense muito sobre suas ações.  Porém estamos tomando providências como a instalação de câmeras de segurança e o boletim de ocorrência. E para o(a) covarde Anônimo que venha em nossa casa pois acreditamos que tudo se resolva com uma boa conversa pois somos civilizados. E também não nos sujeitamos a ameaças! CACHORRO LATIR NÃO É CRIME, MAS MATAR É.

Me ajudem a compartilhar até chegar a essa pessoa, que não teve coragem de por seu nome na carta. Somos de Meia Praia/Itapema- SC”

Justen Celulares