Rui Car
11/09/2022 12h29

Jovem sofre ferimentos, mas sai de carro nadando após veículo cair em rio em Dona Emma

Acidente ocorreu na SC-340, na localidade de Caminho do Posto

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / BVPG

Foto: Divulgação / BVPG

Delta Ativa

Uma ocorrência movimentou os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio durante a noite deste sábado (10). Por volta das 23h20 a guarnição fo acionada para atendimento a uma saída de pista seguida de queda em rio. O acidente ocorreu na SC-340, na localidade de Caminho do Posto, em Dona Emma, e envolveu um veículo VW/Gol.

 

De prontidão, foram empenhadas duas equipes de resgate com apoio do SAMU de Witmarsum. Chegando ao local, foi constatado o fato bem como a vítima, uma jovem de 24 anos, que já se encontrava na via.

 

A paciente foi avaliada pela equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros e atendida também pela equipe do SAMU, apresentando suspeita de múltiplas fraturas pelo corpo. Ela foi conduzida ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, pela equipe do SAMU.

 

Já os resgatistas, fizeram varredura e averiguação no veículo ao rio e seus arredores. “O mais impressionante que, mesmo lesionada, a vítima saiu do veículo sozinha, infelizmente cruzou o rio ao lado oposto da via tendo que atravessar novamente com correntezas e subir a ribanceira chegando a via”, diz Júnior, socorrista da equipe.

 

Trabalharam também nessa ocorrência, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares