Rui Car
05/05/2021 14h02 - Atualizado em 06/05/2021 16h43

Julgamento final do Governador Carlos Moisés acontece nessa sexta

O julgamento é referente à compra dos respiradores

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom / Divulgação

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom / Divulgação

Delta Ativa

O julgamento do processo de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), que está afastado do cargo, será na sexta-feira (07), a partir das 09h. O julgamento é referente à compra dos respiradores.

 

O governador está afastado da chefia do Executivo desde 30 de março, devido à aprovação, por 6 votos a 4, do julgamento em sessão do relatório que recomendou a instauração do processo de impeachment no caso dos respiradores.

 

A data foi confirmada no dia 22 de abril. Na sessão de julgamento, os cinco deputados e cinco desembargadores que integram o tribunal vão decidir se Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra com pagamento antecipado dos 200 respiradores, por R$ 33.000.000,00, em 2020.

 

Os equipamentos nunca foram entregues e o Estado não conseguiu recuperar todo o dinheiro pago. Se for considerado culpado por sete dos 10 membros do tribunal, o governador perderá o cargo em definitivo. Caso seja inocentado, Moisés retornará ao comando do Poder Executivo.

 

No início da semana, quase 50 prefeitos e vices declaram apoio a Moisés.

 

Lideranças estiveram na Casa D’Agronômica com um manifesto assinado por quase 50 prefeitos e vices, a maioria do Médio e Alto Vale do Itajaí.

 

O deputado estadual, Jerry Comper (MDB), o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, o Dida (MDB), e o vice-prefeito de Ibirama, Jucélio de Andrade (MDB), fizeram questão de entregar pessoalmente o documento ao governador afastado.


FONTE: RÁDIO SINTONIA 540 AM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares