Rui Car
21/10/2020 09h55

Juramento à Bandeira ainda não tem prazo para ser realizado em Rio do Sul

Por regra da pandemia, eventos para entrega de certificado militar ainda não podem ser realizados com segurança

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

Jovens que completaram 18 anos em 2020 e que fizeram o alistamento militar em Rio do Sul ainda não tem prazo para receber o certificado de dispensa de incorporação. Com as regras da pandemia do Covid-19, a realização de eventos públicos com grandes aglomerações possuem restrições na cidade e torna-se inviável.

 

A prefeitura de Rio do Sul analisa junto ao Exército a possibilidade de realização de eventos menores, seguindo todas as regras sanitárias impostas pelas autoridades de saúde. Mas isso terá custos, logística e dependerá de fatores externos como agenda e a classificação de risco da região do Alto Vale do Itajaí. O exército obriga o município a fazer ato formal de juramento à bandeira e cerca de 320 pessoas estão inscritas para a edição deste ano.

 

Para quem fez o alistamento, é preciso aguardar comunicado da Junta de Serviço Militar de Rio do Sul, principalmente pelas redes sociais da prefeitura de Rio do Sul. Quem fez o alistamento até o dia 30 de setembro e ainda não pagou a taxa cobrada para emissão do certificado, deve procurar a junta de serviço militar para retirar a guia. O valor é de R$ 4,67.

 

Aqueles que fizeram a inscrição para o serviço militar após o dia 30 de junho, data em que foi prorrogada a inscrição por conta da pandemia, o juramento já fica automaticamente marcado para o ano de 2021.

 

 

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares