Rui Car
06/04/2019 22h00 - Atualizado em 05/04/2019 10h39

Júri condena a 14 anos e dois meses de prisão homem que atirou em policiais militares em SC

Ele foi considerado responsável pelos crimes de tentativa de homicídio, resistência, porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa
Em sessão realizada nesta terça-feira (2), o Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou um homem levado ao banco dos réus por atirar contra três policiais militares no morro do Horácio, em Florianópolis. A pena total , em sentença fixada pelo juiz Renato Mastella, que presidiu os trabalhos, alcançou 14 anos de reclusão e dois meses de detenção mais pagamento de 510 dias-multa. Ele foi considerado responsável pelos crimes de tentativa de homicídio, resistência, porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
 
 
O réu foi condenado por tentativa de homicídio apenas contra um dos PMs – a vítima que ficou ferida e com uma bala alojada no corpo. Já em relação aos crimes de tentativa de homicídio contra os dois outros PMs, que não foram atingidos, e de corrupção de menores, o réu foi absolvido. Ele teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
 
 
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), unidade em que atuava a vítima atingida pelo tiro, acompanharam o júri no Fórum da Capital, encerrado por volta das 14h30min. O crime aconteceu na manhã de 16 de abril de 2018, no beco da Simone, quando o homem e dois adolescentes teriam efetuado disparos contra PMs que incursionavam na região para coibir o tráfico de drogas. O homem preso portava uma pistola 9 milímetros, 37 pedras de crack e um torrão de maconha. Atuou na acusação o promotor de justiça Raul Rogério Rabello (Autos n. 00055901620188240023).
Justen Celulares