Rui Car
15/03/2023 14h03

Júri Popular sobre o Caso Vanisse Venturi acontece nesta quinta-feira

Júri deveria ter acontecido em novembro do ano passado, porém precisou ser transferido, devido a falta de um defensor para o réu

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / GCD

Foto: Divulgação / GCD

Delta Ativa

O júri popular de Isonir Venturi, acusado do desaparecimento e morte de Vanisse Venturi em julho de 2020, vai acontecer nesta quinta-feira (16). O júri deveria ter acontecido em novembro do ano passado, porém precisou ser transferido, devido a falta de um defensor para o réu.

 

Agora, caso o acusado não apresente o advogado, um defensor público deve acompanhar o caso para garantir seus direitos. Agendada para as 8h, a sessão que ocorre no fórum de Rio do Sul não será transmitida por meios digitais.

 

Durante o dia devem ser ouvidas as testemunhas do caso, assim como a acusação, que será feita pelo ministério público. O suspeito também pode se manifestar assim como a sua defesa.

 

A audiência será presidida pelo juiz criminal da Comarca de Rio do Sul, Dr. Cláudio Márcio Areco Júnior.

 

Foto: Arquivo / Divulgação

 

O desaparecimento da mulher chocou a cidade de Agronômica. O principal suspeito seria o seu marido, que juntamente com seu irmão são acusados ainda por suposta ocultação de cadáver, já que o corpo de Vanice nunca foi encontrado. O acusado está preso desde julho de 2021.

 

O irmão Isael Venturi foi preso também em julho de 2021 mas foi solto um mês depois.

 

A ação penal foi ajuizada pela terceira promotoria de justiça da comarca de Rio do Sul com base nos fatos apurados em investigação, que contou inclusive com o apoio do grupo de atuações especial de combate às organizações criminosas, GAECO.

 

Foto: Vanessa Montibeller / Rádio Sintonia 94,7 FM

 

Fonte: Rádio Sintonia 94,7 FM
Justen Celulares