Rui Car
11/01/2020 08h30 - Atualizado em 11/01/2020 09h59

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de assassinar prefeito de Imbuia

Suposto autor dos disparos está internado em estado grave

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

A Justiça decretou nesta sexta-feira (10) a prisão do suspeito de assassinar o prefeito de Imbuia, João Schwambach, de 59 anos. O homem apontado como autor dos dois tiros que mataram a vítima tem 77 anos e está internado em estado grave no Hospital Regional de Rio do Sul porque teria atirado contra si com a mesma arma que supostamente foi usada para atingir a vítima.

 

A decisão é do juiz Marcio Preis, da 2ª Vara de Ituporanga, e atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A prisão foi decretada para garantir a ordem pública e a instrução processual, e deverá ser cumprida assim que o suspeito tiver alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O magistrado autorizou ainda que parentes possam visitá-lo no hospital.

 

O suspeito foi autuado por homicídio qualificado (motivo torpe e pouca chance de defesa para a vítima). Schwambach foi morto após sair do prédio da prefeitura, na quarta-feira (8). Ele foi baleado quando ia para o próprio carro, no estacionamento. O criminoso estava num veículo ao lado e chamou o prefeito para perto do automóvel, atirando em seguida. Câmeras de segurança registraram o crime.

 

A Polícia Civil, que investiga o caso, disse que ainda apura a motivação do homicídio. Uma perícia foi feita no local onde o corpo do prefeito foi encontrado e no carro usado pelo suspeito. Na casa dele foi apreendida ainda a arma do crime, que não tinha registro.

 

Prefeitura

Na manhã desta sexta (10), o vice-prefeito Amilton Machado tomou posse como prefeito de Imbuia, que fica no Vale do Itajaí. Ele deve ser homologado no cargo no sábado (11), durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores.

Justen Celulares