Rui Car
06/07/2018 13h25 - Atualizado em 06/07/2018 10h36

Kika é pré-candidata a deputada estadual pelo PR

Ela colocou seu nome à disposição da comunidade

Assistência Familiar Alto Vale
Texto: Tatiana Hoeltgebaum/ DAV - Foto: Bryan Klug/DAV

Texto: Tatiana Hoeltgebaum/ DAV - Foto: Bryan Klug/DAV

Delta Ativa

Maria Helena Zimmerman, a Kika, pré-candidata a deputada estadual pelo PR, colocou o nome à disposição da comunidade. Para ela, a presença da mulher na política é fundamental, ainda que a passos lentos. “Antes de 2012 eu não tinha uma certeza exata de como era uma política e a nossa obrigação como cidadão de participar da política.

 

Depois de 2012 quando eu fui pré-candidata a vereadora na época, e entrei como vereadora era um mundo totalmente diferente da realidade”, explicou.

 

Trabalhando de forma justa e honesta, Kika acredita que a sinceridade e inocência no trâmite dos processos é fundamental. “Na conversa com os participantes, eu comecei a me deparar com uma realidade que era outra. Eu comecei a ver que a política não é tão transparente como a gente gostaria que fosse”, declarou.

 

No período de pré-campanha, Kika comenta que uma das suas visões é que político não pode fazer proposta. “Ele precisa ter uma noção de que ele esta ali pra trabalhar pelo interesse do povo. Eu não posso chegar a uma região e dizer que vou defender determinada política pública se aquela determinada política na região está boa. Existem deficiências em saúde, educação e segurança, mas a gente tem que entender que determinados locais precisam de um olhar diferenciado”, afirmou.

 

A pré-candidata comentou ainda que o maior desafio na política ainda é encontrar pessoas que realmente vistam a camisa pela população e faça o verdadeiro papel. “Olhar cada cidadão, escutar o que eles estão pedindo. A região do Alto Vale precisa de pessoas que tenham essa vontade de escutar o interesse e trabalhar pela comunidade”, completou.

 

Kika destacou ainda a transparência e fiscalização necessária por parte dos deputados estaduais. “Temos 40 deputados estaduais mais precisamos de uma transparência deles, que eles demostrem à comunidade quem são seus assessores, quanto cada um ganha de folha e qual a finalidade deles, porque hoje muitos assessores tão ali pra fazer campanha política e não exercer sua verdadeira função”, completou.

 

Entre os temas comentados por Kika está a importância da Assistência Social. “Eu tenho algumas esperas que eu sou apaixonada, que é a questão da Assistência Social, que é um trabalho desenvolvimento de base familiar que eu acho muito importante e tem que ser potencializado. A gente pode mudar uma realidade de uma cidade e de uma região trabalhando a base familiar”, frisou a pré-candidata.

 

Por fim Kika agradeceu ao apoio da família nessa jornada política, ao empresário Jorge Goetten, e ao deputado Jorginho Melo, pelo apoio, consideração, conselhos em toda a caminhada e trajetória política.

Justen Celulares