Rui Car
11/12/2020 16h51 - Atualizado em 11/12/2020 16h52

Liberação das praias em Santa Catarina pode ser definida nesta sexta-feira

Assim como ocorreu no caso do toque de recolher, há 10 dias, a decisão será tomada em conjunto entre o Estado e os municípios

Assistência Familiar Alto Vale
Praias estão liberadas apenas para atividades físicas em SC (Foto: Cristiano Estrela/Secom)

Praias estão liberadas apenas para atividades físicas em SC (Foto: Cristiano Estrela/Secom)

Delta Ativa

A liberação das praias pode ser definida nesta sexta-feira (11) em Santa Catarina. Na reunião entre o governador Carlos Moisés da Silva e os prefeitos, através da Fecam, o assunto será discutido. Assim como ocorreu no caso do toque de recolher, há 10 dias, a decisão será tomada em conjunto entre o Estado e os municípios.

 

O colega Upiara Boschi registra que nesta quinta-feira, quando esteve em Ciricúma, o governador Carlos Moisés da Silva foi perguntado por um jornalista: “vai dar praia”?. Moisés respondeu: “Vai, sim. Estamos com as normativas prontas e dentro das possibilidades, vai dar praia”.

 

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, espera que haja uma definição ainda nesta sexta-feira. Na pauta do encontro também estarão as festas de final de ano, além de eventos e hotéis.

 

Entrou na agenda da reunião também a questão das vacinas, que causou um mal-estar entre a Fecam e o governador, como apurou mais cedo o colega Renato Igor. O secretário da Saúde diz que sobre a questão das vacinas também pode haver definição.


POR: ÂNDERSON SILVA – NSC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares