Rui Car
16/03/2017 10h30 - Atualizado em 16/03/2017 09h12

Licitação define empresa que vai consertar tomógrafo do Hospital Dr. Waldomiro Colautti

O equipamento é fruto de uma doação da Receita Federal após uma apreensão no porto de Itajaí

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma licitação realizada na tarde desta quarta-feira, 15, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, definiu quem será a empresa que vai consertar o tomógrafo do Hospital Dr. Waldomiro Colautti. O reparo será feito em até 30 dias pela Engeat Manutenção de Equipamentos Ltda e o custo será de R$ 19.230,00.

 

Segundo o diretor do HDWC, Roberto Ferrari, o equipamento é fruto de uma doação da Receita Federal após uma apreensão no porto de Itajaí e foi instalado no hospital ibiramense em 2015. Desde então já realizou quase cinco mil exames e zerou a fila de espera por tomografias em toda a região. “Ele é um equipamento de modelo mais antigo, mas tem atendido nossas necessidades e sido fundamental para o hospital e para as pessoas que aguardavam na fila de espera por quase um ano e meio”, ressaltou.

 

Ferrari destacou ainda que o tomógrafo será imprescindível após a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está prevista para ocorrer nos próximos meses. “Precisamos dessa manutenção com celeridade em função da abertura. Estamos na reta final terminando acertos burocráticos e temos que deixar o tomógrafo em dia porque ele é extremamente necessário na rotina da UTI.”

 

O secretário executivo da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, destacou que o Governo do Estado precisou realizar a licitação e que para isso a ADR teve que atender aos trâmites burocráticos, mas garantiu que já pediu a empresa vencedora, agilidade no reparo. “Infelizmente no setor público não podemos apenas contratar o serviço como fazemos imediatamente no setor privado, mas tenho certeza que após essa licitação, o conserto será feito o mais rápido possível e voltará a atender a nossa população”, disse.

 

 

Helena Marquardt

Justen Celulares