Rui Car
14/11/2018 09h12

Lions Clube de Taió promove ação no Dia Mundial da Diabetes

A identificação precoce é uma das formas mais importantes para prevenir a doença

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Dia 14 de Novembro é o Dia Mundial da Diabetes e o LIONS de Taió participa de um mutirão de ações preventivas proporcionando à população orientações sobre a doença através da distribuição de um material completo contendo informações sobre as causas, sintomas, cuidados, tratamento e a sugestão de uma dieta para evitar a doença e ter uma vida saudável.

 

Neste ano o LIONS novamente forneceu exemplares desse material explicativo à Secretaria de Saúde Municipal como ferramenta para incrementar a campanha de prevenção da doença e auxiliar que as noções básicas sobre a doença alcancem o maior número de pessoas possíveis, já que se trata de uma doença bastante comum com elevada prevalência e incidência crescente, atingindo cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas acometidas pela doença.

 

No Brasil, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes. Ainda de acordo com o estudo, a taxa de incidência da doença cresceu 61,8% nos últimos dez anos.

 

André Betti, Presidente do LIONS, diz que “a Diabetes ainda é um desafio para a saúde pública e em razão disso é que o LIONS carrega essa bandeira como um de suas principais atividades na área da saúde, uma vez que é preciso retomar uma política preventiva efetiva, pois doenças crônicas requerem, além de planejamento e ações no médio e longo prazo, com educação de profissionais de saúde na atenção básica e implantação de equipes especializadas nos centros de média e alta complexidade, sobretudo a educação de pacientes e familiares”.

 

A Diabetes tem diagnóstico simples e rápido! Se você ainda não sabe se é portador de Diabetes, procure uma farmácia ou o posto de saúde mais próximo da sua casa e peça para fazer um teste simples e rápido: numa simples picada no dedo, feito através da máquina de medição rápida de glicose, você poderá diagnosticar imediatamente os índices de glicemia e a sua condição ou não de diabético.

 

A identificação precoce é uma das formas mais importantes para prevenir a doença. Diabetes cega! Diabetes mata! Fique ligado!

Justen Celulares