Rui Car
24/07/2020 16h49 - Atualizado em 24/07/2020 16h51

Locutor natural de Agrolândia, Edson Bruno tem participação especial em filme da NetFlix

"Quando o sol se põe", é o primeiro filme cristão brasileiro da plataforma

Assistência Familiar Alto Vale
Com informações de One Click Radio / NSC

Com informações de One Click Radio / NSC

Delta Ativa

O comunicador agrolandense Edson Bruno teve uma participação especial no filme “Quando o sol se põe”, o primeiro filme cristão brasileiro da NetFlix.

 

Até esta sexta-feira (24/07) o filme está entre os top 10 da plataforma. 

 

Sobre Edson Bruno

 

Edson Bruno é um dos maiores comunicadores cristãos do Brasil

Edson Bruno é um dos maiores comunicadores cristãos do Brasil. É também pastor da Assembleia de Deus.

 

Deus desenhou as cordas vocais de Edson Bruno como um chamado. Um chamado para levar as coisas boas de Deus para este mundo que precisa desesperadamente ser transformado.

 

A convicção desta realidade é muito clara. Hoje, Edson Bruno é um nome consolidado em produção de programas de rádio. Seus programas são cativantes, impactantes e desafiadores.

 

Sua voz tem sido um instrumento pelo qual vidas têm sido transformadas de forma radical.

 

Pr. Edson Bruno Zilse, nasceu em Agrolândia, Santa Catarina, e desde muito cedo dedicou sua vida à comunicação. É formado em Teologia pelo IBAD, de Pindamonhangaba, SP, em Comunicação pela Universidade de Miami e em Inglês como segunda língua pela American Community Education Center, Miami, FL .

 

Após trabalhar para conceituadas emissoras de rádio no Sul do Brasil, atuou durante sete anos como pastor, produtor e diretor da Rede Boas Novas de Rádio e TV em Manaus, AM. No ano 2000, transferiu-se para os EUA, onde assumiu o compromisso de ser a voz em português de Dick Woodward no ENCONTRO COM A PALAVRA.

 

Nos EUA também foi apresentador da emissora internacional Christian Voice, trabalho que lhe valeu nos anos 2002, 2003 e 2004 o prêmio de melhor locutor internacional, concedido pelo SRDXC, conceituado clube de Rádio Escuta. Edson Bruno foi o âncora dos programas jornalísticos na Rádio Christian Voice (Voz Cristã) nos EUA, no dia 11 de Setembro de 2001, quando a emissora transmitiu ininterruptamente os fatos relacionados aos ataques terroristas daquele dia. Nos EUA atuou nesta emissora internacional via Ondas Curtas e Satélite durante mais de 5 anos.

 

Atualmente é o presidente da HCJB a Voz dos Andes no Brasil, facilitador do Transform World e o idealizador do projeto One Click Radio/Desfrute Deus que hoje está em mais de 100 Rádios na América Latina.

 

Edson Bruno faz questão de salientar que todo seu ministério é fruto de um verdadeiro milagre e que todos os detalhes cumpridos até o momento são sonhos realizados pela misericórdia de Deus.

 

Pastor, comunicador, escritor e músico, Edson Bruno tem formado a programação de várias emissoras de rádio no Brasil e exterior. Foi o produtor de Charles Swindoll para o Ministério Insight for Living, bem como sua voz em português no programa “Razões”.

 

Agora, dedica-se exclusivamente a produção e distribuição do programa “Desfrute Deus” para todo Brasil, bem como o boletim diário de notícias Giro 180.

 

Neste momento o programa Desfrute Deus já é retransmitido por mais de 200 Rádios FMs e Web Rádios em todo Brasil e fora dele.

 

Cada dia, um novo programa pode ser ouvido por milhares de pessoas por meio das Rádios FMs, dos computadores, tablets ou smartphones.

 

Junto com o Grupo Red, com direção de Fábio Faria, Edson Bruno já participou como ator em 3 filmes. O mais recente, Quando o Sol de Põe, em cartaz no Netflix e em vários períodos no TOP 10 no Brasil.

 

Acima de tudo, Edson Bruno tem procurado ser um servo de Deus e desta forma cumprir o chamado para a sua vida, juntamente com sua esposa, Jane Adalgisa, que também possui um maravilhoso ministério na área de comunicação, e com os filhos Raphaelson e Kimberly.

 

Sobre o filme

 

Priscila Alcântara e outros astros da música gospel fazem parte do elenco principal(Foto: Grupo Red/ Divulgação)

Priscila Alcântara e outros astros da música gospel fazem parte do elenco principal(Foto: Grupo Red/ Divulgação)

 

Quando o Sol de Põe” é o primeiro longa-metragem catarinense a fazer parte do catálogo da plataforma de filmes e séries, que é considerada a maior do mundo. Ele tem a cantora Priscila Alcântara como protagonista, além de outros cantores cristãos no elenco principal. 

 

A direção é de Fábio Farias, de Joinville, que também escreveu o argumento e roteirizou o filme. Ele já havia sido responsável por outros filmes do gênero, como “Um Lugar para ser Feliz” e “Nunca é Tarde para Recomeçar”, além do primeiro longa-metragem da história de Joinville: “As Estrelas me Mostram Você”. A produção é do Grupo Red, criado em Joinville há 15 anos, e que promove aulas e espetáculos de teatro com base na religião cristã. Por isso, o elenco de apoio do filme é todo formado por joinvilenses.

 

Em “Quando o Sol se Põe”, Fábio se volta para os dramas de universitários e para a música. O filme conta a história de uma banda formada por amigos que estão dispostos a dar voos mais altos em sua trajetória musical e, para isso, decidem participar de um festival de música na faculdade. Entretanto, poucos dias antes da apresentação, perdem o vocalista.

 

É quando surge Jeny, interpretada por Priscilla Alcântara. Ela é uma garota descolada da faculdade, mas que passa por sérios problemas familiares. Um segredo mexe com a trajetória de todos enquanto se preparam para a grande competição.

 

— Conheci a Priscila em 2015, quando ela estava saindo do SBT e focando na carreira como cantora. Apresentei o projeto e ela adorou, topou participar na hora. Talvez, se fosse hoje, não conseguiríamos mais tê-la como protagonista, porque ela “estourou” como cantora — avalia Fábio.

 

O filme foi produzido com orçamento baixo e tem uma explicação, literalmente, louvável para isso: praticamente todo o elenco e equipe técnica eram formados por voluntários — inclusive o próprio roteirista e diretor, Fábio. Apenas alguns atores do elenco principal receberam cachê, já que precisaram deixar suas cidades para dedicarem-se durante 25 dias às filmagens em Santa Catarina. 

 

O filme usou as instalações do Colégio Elias Moreira, em Joinville, para as cenas que se passam na faculdade, e realizou as cenas externas em Penha e Florianópolis, já que a cidade fictícia onde se passa a história é litorânea.

 

Além de Priscila Alcântara — conhecida pelo trabalho na infância e adolescência como uma das apresentadoras de um programa infantil no SBT —, o elenco principal conta com os cantores gospel Lu Alone, Gabriel Barreto, Samuel Araújo, Lilo Atalaia e Filipe Lancaster.

 

O filme estreou em outras plataformas de compra de filmes em abril e, em seguida, a distribuidora percebeu que havia um alto número de pesquisas pela produção. Foi quando ocorreu a proposta à Netflix, que decidiu incorporá-lo ao catálogo rapidamente. O contrato é de permanência de três anos e, segundo Fábio, agora há portas mais abertas para produções futuras. 

 

Assista ao trailer de “Quando o Sol se Põe”:

 
 
Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.
Justen Celulares