Rui Car
07/08/2020 20h46

Lorinho consegue liminar e deve reassumir Prefeitura de Ituporanga

Ele foi um dos envolvidos na Operação Reciclagem, que prendeu preventivamente dois empresários do ramo da coleta de resíduos

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Alto Vale Agora

Fonte: Alto Vale Agora

Delta Ativa

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas “Lorinho” (PSDB), ganhou o último round na justiça e vai terminar o mandato. O Superior Tribunal de Justiça concedeu no final da tarde desta sexta-feira (07/09), uma medida liminar para ele retornar ao cargo. 

 

Ele foi afastado do cargo em julho de 2019,  por decisão do Tribunal de Justiça (TJSC), com base em pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele volataria no dia 15 de julho, mas o prazo foi estendido na véspera, quando o Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu prorrogar o prazo do afastamento por mais seis meses.

 

Então, a defesa do prefeito impetrou um Habeas Corpus em Brasília para reverter decisão do TJSC. O relatou do HC no STJ foi o ministro Jorge Mussi. 

 

Lorinho é acusado de suspeito de cometer ilegalidades na contratação da empresa responsável pela coleta do lixo no município de Ituporanga. O vice-prefeito, Gervásio Maciel (PP), ganhou o direito de exercer o mandato como prefeito interino.

 

Ele foi um dos envolvidos na Operação Reciclagem, que prendeu preventivamente dois empresários do ramo da coleta de resíduos. 

 

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), as empresas prestavam serviços para vários municípios de SC, três deles no Alto Vale do Itajaí:  Bombinhas, Gaspar, Rio do Sul, Timbó, Ituporanga e Lontras.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares