Rui Car
09/04/2020 09h20 - Atualizado em 09/04/2020 12h28

Luiz Carvalho falará sobre a suposta compra de pré-candidatos por 15 mil em Taió

Segundo o presidente do partido o caso é muito grave

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Hoje a partir do meio-dia, na Rádio Educadora 90,3 FM, o presidente do PODEMOS de Taió, Luiz Carvalho falará sobre como o partido vai se posicionar após a revelação de um áudio onde um empresário e um assessor parlamentar teriam comprado um pré-candidato a vereador.

 

Acompanhe os detalhes desta entrevista a partir do meio dia desta quinta-feira.

 

RELEMBRE O CASO

 

Uma gravação envolvendo um assessor parlamentar (deputado do Alto Vale), e um empresário Taioense esta circulando e causando repercussão em vários grupos de WhatsApp em Taió. Segundo o áudio, um empresário ofereceu 15 mil reais para “comprar” um pré-candidato a vereador.

 

Na conversa, o pré-candidato que estava filiado em um partido, teria recebido a oferta (15 mil reais) para ” mudar de lado” e ser o candidato do grupo de empresários. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados. A própria filha do pré-candidato que teria recebido a vantagem em dinheiro seria a autora das gravações, o objetivo era apresentar o áudio para autoridades mostrando a corrupção.

Partidos políticos de Taió já se manifestaram para entrar na justiça eleitoral e tentar tornar a candidatura dos citados na gravação inelegível por caixa dois, ou seja, por compra de pré-candidatos e abuso de poder econômico.

Luiz Carvalho, presidente de um partido político de Taió, conversou com a nossa reportagem sobre a indignação da situação
” a política vive um novo momento, pelo menos é o que a população espera de nós, abuso do poder econômico é crime e nos do PODEMOS não vamos concordar com isso, vou levar o caso a justiça eleitoral para que seja tomada as devidas providencias”.

O presidente relata ainda que : “estranhei que duas pessoas se desfilaram do PODEMOS para concorrerem a eleição em outro partido e não justificaram o motivo, porém uma pessoa já tinha me alertado que seria envolvimento de dinheiro nesta situação. A Informação que chegou até nós é que vários candidatos foram “comprados”, finalizou.

Justen Celulares