Rui Car
06/04/2021 09h19 - Atualizado em 06/04/2021 15h58

Lula à frente de Bolsonaro é “só especulação”, diz Mourão sobre pesquisas

Mourão havia dito que é "difícil" que o STF anule as condenações que pesavam contra o ex-presidente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Sergio Lima / AFP

Foto: Sergio Lima / AFP

Delta Ativa

O vice-presidente Hamilton Mourão classificou como “especulação” o resultado das pesquisas que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente de Jair Bolsonaro em votos potenciais para a disputa de 2022.

 

Segundo Mourão, “tem muita água ainda até lá e o ex-presidente Lula não pode ser candidato, então é um assunto que é só especulação”. O comentário foi feito no mesmo dia que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, declarou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para o processo e julgamento das quatro ações.

 

Para Mourão, também é “difícil” que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule as condenações que pesam contra o ex-presidente e que o impossibilitam, pela Lei da Ficha Limpa, de concorrer a um cargo eletivo como a Presidência da República. “Uma já foi até a terceira instância, a outra já chegou à segunda instância. Acho complicado isso daí”, disse Mourão na chegada ao Palácio do Planalto.


FONTE: O TEMPO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares