Rui Car
25/04/2017 08h01

Mãe alegou ter colocado remédio em comida porque filhos estavam ‘incomodando’, diz polícia em SC

Filhos de 6, 9 e 14 anos passaram mal

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

mãe suspeita de envenenar três filhos em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, confessou no sábado (22) ter colocado medicação na bebida e comida deles. De acordo com o delegado Renan Scandolara, a mulher foi ouvida no hospital onde está internada, após uma tentativa de suicídio.

 

“O que ela nos passou é que colocou gotas de calmante na comida e bebida das crianças. Ela disse que eles estavam incomodando e queria que eles se acalmassem”, diz o delegado Scandolara sobre o depoimento.

 

O caso ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (20) . Conforme o pai, os filhos de 6, 9 e 14 anos se queixaram de náuseas, forte dor de cabeça e chegaram a desmaiar. As crianças foram levadas ao hospital, medicadas e receberam alta na sexta-feira (21).

 

De acordo com o delegado, a mulher deve responder por tentativa de homicídio. Como não houve flagrante, a prisão só ocorre caso haja entendimento judicial sobre o caso. O inquérito ainda não foi encaminhado à Justiça.

 

O pai das crianças entregou à polícia uma solicitação para que, após alta, a mãe não se aproxime dos filhos. O delegado pretende enviar a medida cautelar ao Judiciário ainda nesta segunda (24). Os laudos deverão apontar o tipo de substância que foi utilizada.

 

 

Crianças desmaiaram

Conforme o pai das crianças contou à polícia, a mãe não socorreu os filhos e chegou a dizer que eles estavam fingido passar mal. Para ele, ela teria dito que colocou remédio tarja preta na bebida dos filhos.

 

“De repente eles começaram a desmaiar. Desmaiou um, depois o outro, daí mais um de repente. Eu comecei a jogar no banho. Ela não queria saber, uma hora queria até bater neles. Ela falava que isso era invenção deles”, disse o pai.

 

Ainda no sábado, a madrinha e o pai levaram as crianças para atendimento psicológico. Segundo a Polícia Civil, a guarda dos filhos deve permanecer com o pai.

 

“Eu não tenho mais força para ajudar ela. Tenho que tentar ajudar meus filhos primeiro. Imagina se der outra crise nela, o que vai fazer com os filhos? Eu não vou deixar eles em risco”, afirmou o pai.

 

Apenas o filho menor, de 3 anos, não passou mal. Segundo o pai, a mulher toma remédios para depressão e teria ingerido bebida alcoólica.

Justen Celulares