Rui Car
04/08/2022 15h44

Mais de 100 produtores participam do Seminário de Bovinocultura do Leite em Taió

Evento foi realizado no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Delta Ativa

A Prefeitura de Taió, Secretaria de Agricultura e Epagri realizaram na manhã desta quinta-feira (04) no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro, o Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite.

 

O encontro teve início às 08h30, sendo servido um delicioso café, seguido pela palestra “Do Pasto ao Leite: Uma atividade rentável e Sustentável”, ministrada pelo Coordenador Estadual do Programa de Pecuária, Engenheiro Agrônomo Carlos Otavio Mader, e logo após a palestra sobre “Bases para o manejo da cigarrinha-do-milho”, ministrada pelo DSc. Leandro Delalibera Geremias, Pesquisador Epagri.

 

Após as palestras foi aberto um espaço para perguntas aos especialistas. O encontro foi encerrado com um delicioso almoço aos agricultores.

 

O Prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, também participou da palestra e agradeceu a participação dos agricultores: “Nós, enquanto administração, o que mais podemos fazer é trazer principalmente conhecimento aos nossos agricultores, trazendo inovação, rentabilidade e crescimento para nosso município”, frisou o prefeito.

 

O Secretário de Agricultura, Ivan Claudino, comenta: “Foram quase 120 participantes e é extremamente importante o nosso produtor participar. Nós queremos trazer cada vez mais conhecimento a eles. Quem tiver oportunidade de participar, participe!”.

 

Justen Celulares