SIGA-NOS EM NOSSAS
REDES SOCIAIS:
Siga Educadora no Facebook Siga Educadora no Instagram Siga Educadora no Youtube
Rui Car
01/04/2020 08h20 - Atualizado em 01/04/2020 08h21

Mais de 30 detentos são liberados em do presídio de Rio do Sul

Eles fazem parte do grupo de risco de contaminação da coronavírus

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Ao todo 39 detentos que fazem parte do grupo de risco para a contaminação do coronavírus, foram liberados do Presídio Regional de Rio do Sul. Os presos cumprirão as suas penas em prisão domiciliar até o dia 1º de junho. Além da liberação dos presos, outras medidas de prevenção ao combate do Covid-19 foram estabelecidas na unidade como a proibição de visitas e atividades laborais.

 

Conforme o diretor do presídio, Eduardo Weber Xavier, dos 39 detentos liberados, a maioria já tem mais de 60 anos.

 

“Uma pequena parte desses que irão cumprir prisão domiciliar não é idosa, mas tem doenças crônicas, o que significa que também fazem parte do grupo de risco”, explica.

 

Xavier ainda afirma que as visitas foram proibidas no período de quarentena e outras ações foram promovidas para evitar o contágio.

 

“Além das visitas nós suspendemos a entrada de mercadorias, justamente para evitar um possível contágio de coronavírus”, disse. “As atividades laborais externas e internas também foram suspendidas com o objetivo de evitar o contato dos detentos”, completou.

 

Atualmente o Presídio Regional de Rio do Sul abriga 320 detentos, no entanto, o diretor explica que a maioria dos apenados que agora estão em prisão domiciliar, por conta da pandemia, devem retornar à prisão.

 

“Em razão da pandemia essas prisões podem ser prorrogadas, mas por enquanto o prazo estabelecido para a volta dos detentos que estão em prisão domiciliar é 1º de junho”, pontua.

 

Informações: Diário do Alto Vale

 
Justen Celulares
Peça sua
música