Rui Car
25/01/2021 11h27

Mais de 55% dos candidatos faltam ao segundo dia de prova do Enem

Em números absolutos, são 3 milhões de inscritos que deixaram de comparecer aos locais de prova

Assistência Familiar Alto Vale
Participantes precisavam utilizar álcool em gel e máscara durante toda a prova (Foto: Fernanda Mueller/NSC)

Participantes precisavam utilizar álcool em gel e máscara durante toda a prova (Foto: Fernanda Mueller/NSC)

Delta Ativa

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) voltou a bater recorde de abstenção neste domingo (24). Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), 55,3% dos candidatos não fizeram a prova neste segundo dia. Em números absolutos, são 3 milhões de inscritos que deixaram de comparecer aos locais de prova.

 

Os números foram apresentados pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes.

 

Ele afirmou que, ainda que a abstenção tenha sido alta, a aplicação foi satisfatória. Lopes ressaltou que, desta vez, não houve incidentes. Diferentemente da semana passada, “não houve candidatos que não puderam fazer a prova por lotação nas salas“.

 

Segundo Lopes, os episódios de estudantes impedidos ocorreram em 11 cidades e 37 escolas pelo país, mas não voltaram a se repetir neste domingo.

 

Estudantes ouvidos pelo jornal O Estado de São Paulo relataram salas mais vazias, mas ainda assim aglomerações na porta das escolas e classes em que não foi possível manter o distanciamento mínimo para evitar contaminação pela Covid-19.


FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO / VIA: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares