Rui Car
12/04/2018 10h38 - Atualizado em 12/04/2018 10h53

“A máscara já está caindo” afirma vereador sobre administração de Salete

Márcio Hellmann (MDB) fez um forte discurso durante sessão da Câmara de Vereadores

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

 

A Câmara de Vereadores de Salete tem sido destaque pela atuação dos vereadores e pela boa gestão dos recursos públicos. O ex-presidente da casa Legislativa, Márcio Hellmann (MDB), com o apoio dos demais vereadores, fizeram a devolução de recursos que resultaram em melhorias na Capela Mortuária de Salete.

 

Na última sessão legislativa, Hellmann afirmou que mesmo fazendo oposição à prefeita Chica (PR), não é devoto de “criticar por criticar”, que isso não faz parte do discurso dele. O parlamentar afirma que pode errar, mas procura investigar os fatos até encontrar a verdade.

 

Porém, o vereador afirmou que acompanha os empenhos durante o final de semana, e constatou que a atual mandatária da Prefeitura copia a administração passada em muitas coisas. Ele disse ainda que muitas pessoas que vendiam pra Prefeitura no mandato do prefeito Juares, seguem participando e ganhando licitações. “Tem coisas piores que nem era feito antes, mas agora é” destacou Marcio.

 

Um exemplo que ele usou foi a contratação através do sistema de credenciamento. Usou o exemplo da contratação da nutricionista, que ganha salário em torno de R$ 4.000,00. Através do Processo Seletivo, o salário gira em torno de R$ 3.000,00. Marcio disse ter assistido palestras do Tribunal de Contas que confirmam que esse tipo de contratação não é ilegal, mas é o pior tipo que existe, e em Salete está acontecendo. O vereador pediu mais planejamento por parte da Prefeitura.

 

Por fim, Marcio ainda afirmou que segue tentando fazer a “política nova”, porém, fica decepcionado que isso esteja acontecendo apenas na Câmara, e não na Prefeitura. “A máscara está caindo. Demorou um pouquinho, até mais do que eu pensava, mas está caindo” disse ele. “Mudou o prefeito mas os demais são quase todos iguais. Se quiser fazer diferente, tem que trocar 90%” afirmou o parlamentar.

 

Veja o discurso do vereador do MDB a partir do minuto 38, clicando AQUI

Justen Celulares