Rui Car
30/11/2022 11h04 - Atualizado em 30/11/2022 11h05

Matrículas em escolas estaduais de SC terminam nesta quinta-feira; veja o que precisa

Processo ocorre em duas etapas, uma online e outra presencial

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Diorgenes Pandini / Arquivo DC

Foto: Diorgenes Pandini / Arquivo DC

Delta Ativa

O prazo para as matrículas de novos alunos em escolas da rede estadual de Santa Catarina termina nesta quinta-feira (1°). O período foi aberto no dia 29 e é dividido em duas etapas, uma online e outra presencial. A primeira é feita exclusivamente pela internet.

 

Os responsáveis devem cadastrar dados dos alunos e escolher a instituição de ensino que possui vaga disponível no site da Secretária de Estado da Educação. A partir de um protocolo gerado na finalização do cadastro, a segunda fase é iniciada.

 

Neste novo processo, toda a documentação deve ser apresentada presencialmente na escola, junto com o número de protocolo. A entrega, no entanto, deve acontecer até o dia 2 de dezembro, caso contrário o candidato perde o direito a vaga.

 

A reserva de vagas é feita por ordem de acesso. Segundo a Secretaria de Educação, caso alguma família não possua acesso à internet, cada escola setá com um posto de atendimento com computador para a realização do cadastro.

 

Quais os documentos exigidos?

 

 – Cópia da Certidão de Nascimento;

 

 – Cópia da Carteira de Identidade;

 

 – CPF;

 

 – Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome dos pais ou responsável, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de Identidade do proprietário. Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação

 

 – Cópia da Carteira de Vacina e declaração atualizada de vacinas emitido pelo Sistema Único de saúde;

 

 – Ficha de Matrícula Assinada ;

 

 – Atestado de frequência e/ou boletim atual;

 

 – Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores). A entrega do Histórico Escolar terá prazo de até 30 dias do ato da matrícula, caso o candidato ainda não tenha possibilidade de apresentar o documento original.

 

Fonte: Diane Bikel / Diário Catarinense / NSC Total
Justen Celulares