Rui Car
03/11/2018 09h53

Médica marca cesárea e plantonista dispensa gestante por ser feriado, em SC

Futuro pai de gêmeos pediu socorro no Facebook e apelo ganhou mais de mil compartilhamentos

Assistência Familiar Alto Vale
Click Camboriú

Click Camboriú

Delta Ativa

Desesperado, um futuro papai fez um apelo em seu facebook após passar por uma situação um tanto quanto desumana. Sua esposa grávida de gêmeos, estava com a cesárea marcada para este dia 2 de novembro, mas ao chegar no hospital no horário marcado, informaram que não realizariam a cirurgia por ser feriado.

 

Leia na íntegra o apelo que Renan Joségramm fez, com mais de mil compartilhamentos no Facebook:

“Por favor gente alguém pode me ajudar estou desesperado minha esposa está grávida de gêmeos está com 38 semanas os bebês estão com 3kg200 e outro 3100. Esta com a pressão alta faz 1 mês com dores. A médica Ericka Mauch Vaz atendeu minha esposa semana passada pediu uma Cesária Marcada pro dia 02/11.

 

No hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú ela compareceu as 7 hrs no Ruth Cardoso hj dia 02 pronta em jejum chegando lá foi dito que ela nao faria Cesária por que não tinha médico e por que era feriado e fiz de semana não faz Cesária. Mandaram ela ir embora e é pra ela volta na segunda feira pra ver se iam fazer ou nao ….parara meu desespero sofri um acidente de moto ontem a noite mais mesmo assim levantei da cama e peguei minha mulher foi pro Marieta em Itajaí.

 

Ela foi examinada disseram que qm deveria fazer a Cesária era o Ruth Cardoso. Ela está com a pressão ainda alta cm contração e pra surpessa nossa o médico que estava junto com a doutora Ericka era o médico que estáva no Marieta. E falou que não adiantava ou volta no Ruth pq fim de semana não faz Cesária. Agora eu como sidadao pai trabalhador quero uma resposta do nosso prefeito Fabrício o que eu vou fazer. Espera meus filhos morrerem?

 

Ou minha mulher morrer pela falta de competência dos governante dessa cidade. Preso que me ajudem eu compartilha isso é me ajudem a resolver isso antes que eu perca minha família meus filhos. POR FAVOR PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM. Para vcs ver q não to mentindo aqui está a prova (Foto)”

 

Médica dispensa gestante: “Ela jamais poderia ter feito o que fez”, diz prefeito

 

 

NOTA OFICIAL:

Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú esclarece que às 20h30min, quando soube do encaminhamento dado à gestante Cristiane de Andrade, que se apresentou para uma cesárea na manhã desta sexta-feira, 02, no Hospital Ruth Cardoso,
entrou em contato imediato com a família para solicitar o retorno da gestante para uma nova avaliação no Centro Obstétrico do Hospital Ruth Cardoso.

A paciente passou por uma nova avaliação médica às 22h30min e deverá ficar internada no hospital para realização da cesárea. Mãe e bebês passam bem.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda, que o hospital atende sempre com dois obstetras e que não havia falta de médicos no horário em que a gestante se apresentou para fazer a cesariana.

A gestão apurou que houve erro já que a médica que fez a avaliação da paciente rejeitou a conduta médica anterior que havia previsto a cesárea para data do dia 2.

Enfatiza ainda, que a direção do hospital responsabilizará a médica pela conduta equivocada e tomará todas as medidas para que esse tipo de situação não se repita.

Andressa Haddad
Secretária de Saúde

Justen Celulares