Rui Car
29/05/2021 09h23 - Atualizado em 29/05/2021 12h00

Médico que atuou no Alto Vale recebe homenagem em Salete

Unidade Básica de Saúde recebe o nome de Yamamoto Massaji

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Familiares do médico Yamamoto Massaji, que atuou em várias cidades da região do Alto Vale do Itajaí, foram homenageados no final da tarde desta sexta-feira (28), em Salete. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) agrega o ESF 1, e entrou em funcionamento no início deste ano e recebeu o nome do famoso médico que atuou em Salete, Vitor Meireles, Laurentino, Rio do Oeste e Pouso Redondo. A solenidade restrita contou com a presença de familiares do médico que residem em Curitiba e do deputado estadual Maurício Eskudlark, que intermediou os recursos junto ao Governo do Estado para finalizar a obra. Amigo da turma da faculdade de medicina, Dr. Marcos, representou a comunidade Saletense na homenagem.

 

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, agradeceu o empenho do Deputado Maurício, parabenizou os servidores e elogiou a dedicação dos profissionais de saúde. “Foi uma homenagem muito justa, ouvi tantas histórias bonitas, foi um profissional dedicado que exerceu a medicina com amor e ajudou muito a comunidade saletendse”. A vereadora Elaine Schneider de Barros representou a Câmara de Vereadores. O vice-prefeito, José Tadeu Tenfen, a Secretária Municipal de Saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp também participaram do evento, além dos profissionais de saúde da Unidade.

 

Yamamoto nasceu em Barretos (SP) em 5 de setembro de 1940. Assim que concluiu os estudos em medicina, na PUC de Curitiba-PR, Massaji escolheu o município de Salete para iniciar a carreira. Foi quando em 1971, assumiu o cargo de diretor clínico do Hospital e Maternidade Santa Terezinha. Atuou por mais de 20 anos na cidade, onde prestou relevantes serviços com destaques na comunidade local, CME, Obras Kolping e grupo de terceira idade. Sua atuação o fez disputar, em 1982, a eleição para vice-prefeito, na chapa com José Celésio Pivatto.

 

Em 1993 mudou-se para Vitor Meirelles para ser o diretor clínico da Associação Hospitalar Angelina Meneghelli e mais um vez disputou a eleição. Foi vice-prefeito no período 2005-2008, na gestão de Lourival Lunelli. Mesmo aposentado, trabalhou no município de Rio do Oeste, onde prestava seus serviços no Posto de saúde e no Hospital Luiz Bértoli, residia na cidade de Laurentino, quando faleceu no dia 24 de outubro de 2017, aos 77 anos.


POR: ALEXANDRE SALVADOR – PREFEITURA DE SALETE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares