Rui Car
02/11/2018 14h10 - Atualizado em 01/11/2018 14h29

Medida preventiva garante disponibilidade da vacina da febre amarela em Rio do Oeste

Em Rio do Oeste, aplicação será em dois dias da semana

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Ministério da Saúde passará a disponibilizar a vacina contra a febre amarela, em todos os municípios de Santa Catarina. Uma medida preventiva, motivada pelo aumento da circulação do vírus.

 

Em Rio do Oeste, a Secretaria de Saúde orienta as pessoas que ainda não foram imunizadas, com idade entre 9 meses a 59 anos, de que a dose estará disponível na Sala de Vacinas a partir do dia 5 de novembro, em dois dias da semana: nas segundas e quintas-feiras. Horário: 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h.

 

Idosos com mais de 60 anos somente serão vacinados com a apresentação de uma prescrição médica. Todos devem levar a carteira de vacinação.

 

FEBRE AMARELA

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A febre amarela tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti. FONTE: MINISTÉRIO DA SAÚDE

Justen Celulares