Rui Car
23/03/2023 09h06

Membros do Conselho de Alimentação Escolar visitam unidades de ensino em Pouso Redondo

Foram realizadas averiguação e aplicação do checklist nas cozinhas das instituições

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo

Delta Ativa

De segunda (20) a quarta-feira (22), membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Pouso Redondo realizaram visitas nas unidades de ensino da rede municipal para averiguação e aplicação do checklist nas cozinhas das instituições.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, área interna e escritório

 

Na segunda-feira (20), as visitas foram realizadas no CE Padre José Balistieri e nas duas unidades do CEI Expedicionário Francisco Tischner, com as conselheiras Tatiane Dubiela Sardo, representante de pais de alunos, e Lucimar da Silva Porto, representando os professores.

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Na manhã de terça-feira (21), o CE Máximo Nardelli, o CEI Anjo Dourado e as três unidades do CEI Tia Célia receberam a visita do representante das entidades civis organizadas, Felipe Taufenbach, e do Poder Executivo, Diego Miguel Borba.

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

No dia 21 à tarde, os CEIs Casa da Amizade, Dalva Terezinha dos Santos Fritsche, Anjo da Guarda e Constantino Antônio Maximiano receberam a presidente do conselho, Michele Gutz Bertoli, com Gisele Alka Fernandes, representante de pais de alunos, e Gabriela Salaib, representando os trabalhadores da área de Educação.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, fruta e área interna

 

A última visita foi nesta quarta-feira (22), com Marlizete Vercino de Borba, representando as entidades docentes, e Jeice Tatiana Moik Zanella, representante de pais de alunos, no CE Pombinhas, CE Padre Dionísio Peluso e CEI Carrocinha do Amor.

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

As visitas do conselho são muito importantes para garantir que todos os quesitos estejam sendo cumpridos adequadamente”, explica a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Andreza Tischner, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

As unidades foram analisadas em todos os quesitos exigidos em relação às instalações físicas e ambiente, equipamentos e utensílios utilizados, funcionários da área de manipulação, recebimento e armazenamento da matéria-prima, controle de qualidade e cardápio.

 

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo
Justen Celulares