Rui Car
30/08/2022 10h02

Menino sem dinheiro faz próprio álbum da Copa do Mundo e emociona família

Para completar o álbum, João Gabriel precisaria gastar mais da metade da renda mensal da família

Assistência Familiar Alto Vale
Menino sem dinheiro faz próprio álbum da Copa do Mundo e emociona família Foto:Divulgação
Delta Ativa

Um garoto de oito anos usou papel, tesoura, lápis de cor e muita criatidade para realizar o sonho de ter um álbum da Copa do Mundo de 2022. O pai do pequeno João Gabriel, o feirante João Teixeira, disse que a família não tem condições para comprar o produto e se surpreendeu com a criação do filho. O caso aconteceu em Goiânia,

 

Passou uma reportagem sobre o álbum da Copa e ele disse que queria um álbum. Eu cheguei do serviço e ele disse que já tinha um. Quando fui ver, ele me explicou que fez desenhado — contou o pai.

 

A família vive da venda de hortaliças na capital goiana, que rende por mês, cerca de um salário mínimo. Para completar o álbum, o fã de futebol precisaria gastar mais da metade da renda mensal dos pais. 

 

 

Emocionado, o pai explicou que o gasto é inviável, mas ficou feliz pela adaptação do filho. Não tem como não emocionar, a felicidade é tanta que eu fico sem palavras de ter alguém com tanta criatividade — desabafou.

 

 

As imagens mostram que, primeiro, João Gabriel desenha as divisórias entre as figurinhas e a categoria onde elas estaram incluídas. Depois, ele senha separadamente o jogador e recorta o desenho em um pequeno quadrado de papel, que cola como figurinha. Os rostos dos últimos jogadores foram colados no último domingo (29). Ele desenhou até a lendária figurinha do jogador Neymar.

 

 

Fonte:NSC
Anderle Telhas e Acessórios